UNEM

 

03 de Agosto de 2021

 


 

Reuniões quinzenais sobre Reforma Tributária

Nos dias 16 e 30 de julho, ocorreram as reuniões virtuais sobre Reforma Tributária para atualizações das tramitações e preposições da Frente Parlamentar Agropecuária (FPA) junto à Reforma Tributária no Congresso Nacional. 


Presidente da Unem é entrevistado pela Folha de São Paulo

O presidente executivo da Unem, Guilherme Nolasco, concedeu entrevista no dia 19 de julho, por telefone, ao jornalista Mauro Zafalon da Folha de São Paulo para falar sobre o cenário e as perspectivas do setor de etanol de milho.

Veja a entrevista AQUI.


Conselho de Administração se reúne e Unem ganha dois novos associados 

No dia 20 de julho, foi realizada a reunião on-line do Conselho de Administração da Unem. Entre as pautas, a proposta dos dois novos associados da entidade: a usina Cerradinho Bio (categoria indústria) e a multinacional Rockwell Automation (categoria parceiros).

Também foram aprovadas as contas parciais do primeiro quadrimestre; discutidas matérias em trâmite federal, como a Reforma Tributária; pautas relacionadas às questões tributárias em nível estadual, de política florestal e do Renovabio; além de perspectivas sobre a oferta e demanda de milho para os próximos 10 anos.

Na oportunidade, a Associação dos Produtores de Soja e Milho de Mato Grosso (Aprosoja) fez uma apresentação técnica sobre a cigarrinha do milho, desatacando seus impactos, medidas de mitigação e controle, apoio, pesquisa e conscientização.


Portal de notícias Money Times entrevista presidente da Unem 

Para falar sobre a questão da falta de milho e o possível impacto para as destilarias, o presidente executivo da Unem, Guilherme Nolasco, foi entrevistado pelo jornalista Giovanni Lorenzon do portal de notícias Money Times. A conversa ocorreu por telefone, no dia 21 de julho.

Veja a entrevista AQUI.


‘Notícias Agrícolas’ conversa com presidente da Unem sobre oferta de milho

Também no dia 21 de julho, Nolasco concedeu entrevista para o site Notícias Agrícolas. A entrevista on-line foi feita pelo jornalista Jhonatas Simião, que abordou como está a oferta de milho para a produção de etanol de milho, já que a maioria das consultorias estão apontando prejuízos e queda de produtividade, principalmente devido às geadas nas principais regiões produtoras. 

Veja a entrevista AQUI.


Reunião com associado para atualização de agenda institucional

No dia 26 de julho, ocorreu a reunião virtual com Issam Stouky, membro do Conselho de Administração da Unem e Director, Global Business Development da Associada ICM Inc, para atualização de agenda institucional.

“Fizemos a apresentação da pauta e de todos os assuntos tratados na reunião do Conselho. Foi uma oportunidade para relatar ao associado nossas ações mais relevantes, projetos de futuro, além da busca por apoio e aproximação da ICM no fortalecimento da representação da nossa entidade”, destacou o presidente executivo da Unem, Guilherme Nolasco.


Assembleia Geral do IPA

A Assembleia Geral Extraordinária do Instituto Pensar Agropecuária (IPA) ocorreu de forma on-line, no dia 27 de julho. Foram feitas a apreciação e deliberação das receitas e despesas do mês de junho; apresentação da estrutura aprovada por área do organograma; definições para pautas prioritárias (pesticidas, regularização fundiária e questões indígenas), e apresentação de outros temas relevantes das Comissões Temáticas do IPA.

“Além desses assuntos, expusemos nossa preocupação em relação aos diálogos a serem abordados no Food Systems Summit, com atenção às pressões de grupos contrários à disponibilidade de alimentos para produção de combustíveis”, disse Guilherme Nolasco.

Durante a reunião, o presidente do IPA, Nilson Leitão, se comprometeu a defender os interesses da produção de biocombustíveis no modelo sustentável que utiliza o milho de segunda safra como matéria-prima. A Unem se comprometeu em encaminhar material dando subsídios para serem levados à ministra da Agricultura, Tereza Cristina, para fazer a defesa do setor.


Unem se reúne com clientes institucionais da Corretora Safra

No dia 30 de julho foi realizada uma videoconferência com clientes institucionais da Corretora Safra. “Fizemos uma apresentação institucional da situação atual e perspectivas futuras do setor de etanol de milho, expondo os fundamentos que sustentam a continuidade de crescimento do setor mesmo nos períodos de adversidades”, destacou o presidente executivo da Unem, Guilherme Nolasco.


E MAIS!

  • No dia 28 de julho, foi promovida a reunião on-line do Comitê PCI Sorriso. 

  • O presidente executivo da Unem se reuniu com a Assessoria de Comunicação da entidade, no dia 29 de julho, de forma on-line. A reunião serviu para alinhar ações e definir estratégias de trabalho.