UNEM

UNEM Etanol Milho Alcool

Usina de etanol de milho está autorizada a expandir produção

A Agência Nacional do Petróleo, Gás Natural e Biocombustíveis (ANP) autorizou a ampliação da capacidade produtiva de uma usina de etanol de milho da associada da União Nacional do Etanol de Milho (Unem), Inpasa Agroindustrial S.A. A publicação está no Diário Oficial do dia 27 de setembro.

De acordo com a Agência, com a autorização, a indústria instalada em Sinop (MT) se torna maior usina de etanol de milho no Brasil.

A Inpasa Brasil vai poderá produzir 3.000 m³/dia de etanol hidratado. Até então, a unidade estava autorizada a produzir 1.750 m³/d. A usina também recebeu autorização de expandir a capacidade de etanol anidro de 1.750 m³/d para 3.000 m³/d.

De acordo com o presidente da Unem, Guilherme Linares Nolasco, a autorização é consequência dos investimentos realizados pelo setor para ampliar a produção de etanol de milho e de seus coprodutos, como DDG/DDGS e de óleo de milho. “A produção de etanol de milho passa por um processo virtuoso de expansão que integra bioenergia e alimentos, com a produção de combustível e de energia elétrica, e de DDGS e DDGS, utilizados na nutrição de animais”, afirma Guilherme Nolasco.

A atual safra de etanol, 2021/2022, deve totalizar a produção de 3,3 bilhões de etanol de milho e mais de 2 milhões de DDG e DDGS.